O Ministério da Saúde (MISAU) premiou na manhã de hoje, sexta-feira, os melhores funcionários das diversas unidades orgânicas da instituição.

O reconhecimento e premiação dos melhores funcionários e agentes do estado enquadra-se nas celebrações do dia Internacional da Função Pública que se assinalou no a 23 de Junho. No total foram premiados 21 funcionários e receberam das mãos de Sua excelência Ministro da Saúde, Prof. Doutor Armindo Tiago, Diploma de Honra e um presente não especificado.

Na ocasião, Sua Excelência Ministro da Saúde, Prof. Doutor Armindo Tiago enalteceu e saudou a nobre missão dos funcionários e agentes de estado pelo seu engajamento e melhoria contínua da imagem na Administração Pública, na prestação de serviços de qualidade no sector da saúde.

Destacou que a premiação daqueles funcionários deve servir de inspiração para os outros profissionais no sector da saúde e na função pública em geral.

Outrossim, dirigindo-se aos premiados Armindo Tiago instou para que tenham a consciência de que, talvez não sejam os melhores funcionários do sector da saúde mas “aqueles que nós reconhecemos como os que fizeram a diferença”.


“Ganhar prémio tem implicações. Muitos poderão dormir na sombra a pensar que são os melhores. A recomendação que nos queremos deixar é que o prémio deve ser de motivação para um desempenho cada vez melhor”, disse.

Disse, por outro lado, que este ano a data é assinalada num contexto de luta contra a pandemia de COVID-19, o qual exige dos funcionários, uma nova forma de ser e estar.

“Os funcionários premiados representam apenas uma pequena amostra de muitos funcionários deste país que tem demonstrado profissionalismo entrega abnegada no exercício das suas funções e em prol do bem-estar da população”, frisou.

Para este ano, o dia Internacional da função público foi assinalado com o lema “Acção Hoje, Impacto Amanhã: inovando e Transformando as Instituições e Serviços Públicos Para o Alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.