A Vice-Ministra da Saúde, Dra.Lídia Cardoso, efectuou, esta quarta-feira, 1 de Julho, visitas de trabalho à Central de Medicamentos e Artigos Médicos (CMAM) e ao Centro de Abastecimentos (CA) para se inteirar do funcionamento do processo de entrada e saída de medicamentos, artigos médicos e de prevenção da Covid-19 nos dois Armazéns.

No final das visitas, Lídia Cardoso recomendou maior celeridade na tramitação de processos a cada uma das entidades.

A Central de Medicamentos e Artigos Médicos (CMAM) foi o primeiro local visitado por sua excelência Lídia Cardoso. A vice-ministra dirigiu-se a vários sectores desta entidade, tendo deixado algumas recomendações.

Apontou para vários aspectos, sendo de destacar a criatividade e a produtividade.

“Temos de ser mais criativos”, disse Lídia Cardoso quando falava a propósito da necessidade de reforço do recurso humano apresentada pelo CMAM.

Na visita a esta entidade, a Vice-ministra mostrou-se preocupada com o desfecho das doações dos artigos destinados a prevenção e combate da Covid-19.

A dirigente recomendou celeridade na entrega destes donativos. A mesma recomendação foi feita ao Centro de Abastecimentos (CA), segundo e último local da visita da vice-ministra.

 

Nesta outra entidade do Ministério da Saúde (MISAU), Lídia Cardoso analisou, de forma minuciosa, os relatórios de entrada e saída de artigos e produtos médicos. Visitou os armazéns e pediu documentos detalhados sobre algumas áreas de funcionamento naquela entidade.

Uma das recomendações da vice-ministra foi para a melhoria na captação da informação sobre a entrada de artigos e produtos médicos.

Na sua visão, Lídia Cardoso afirmou que é importante que o Centro de Abastecimentos (CA) saiba “quais são os materiais que não podem faltar numa unidade sanitária”. Lídia Cardoso falava a propósito da ruptura de algum stock apontado pelo Centro de Abastecimento (CA).

Nas visitas efectuadas esta quarta-feira, por sua excelência Lídia Cardoso, vice-ministra da Saúde, o CMAM e o CA, entidades do MISAU visitadas, prometeram melhorar a sua actividade.