Moçambique registou nas últimas 24 horas mais 22 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 1.157, sendo 1.070 de transmissão local e 87 importados.

Segundo o comunicado de imprensa emitido hoje,12.07, pelo Ministério da Saúde (MISAU), os notificados este domingo são todos de nacionalidade moçambicana e saem de um lote de 857 amostras testadas em laboratórios públicos e privados do país.

Em termos de localização, dos 22 novos infectados, sete estão em Cabo Delgado, igual número em Tete, cinco na província de Maputo, um Inhambane e dois na capital do país.

O MISAU indica que os casos em alusão resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos da casos positivos.

Nas últimas 24 horas foram registados mais 15 pessoas recuperadas da COVID-19, elevando o cumulativo para o país tem 364 pessoas livres da doença. Os recuperados são 10 de Nampula e cinco da província de Maputo.

Já sobre indivíduos internados, mantém-se os cinco referidos nos dias anteriores. O país mantém ainda nove óbitos pela doença.

O MISAU reitera a necessidade da continua observância das medidas de prevenção, nomeadamente o uso da máscara em locais com aglomerado de pessoas, distanciamento social, lavagem frequente das maos, entre outras.