O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou esta sexta-feira, 04/09, em comunicado de imprensa, mais 58 casos de infecção pelo novo coronavírus, perfazendo um cumulativo de 4.265  pessoas contaminadas desde o início da pandemia.

Do total dos casos positivos, 3.998 são de transmissão local e 267 importados.

Dos novos casos notificados, cinquenta e sete são indivíduos de nacionalidade moçambicana e um é malawiano, e saem de um lote de 1.015 amostras testadas nas últimas 24 horas nos laboratórios nacionais do sector público.

Em termos de distribuição, 31 dos novos casos estão na Cidade de Maputo, 15 na província do mesmo nome, cinco em Tete, quatro em Niassa, dois em Nampula e um em Cabo Delgado.

 

Segundo o comunicado de imprensa do Ministério da Saúde, os casos hoje reportados, encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos.

Nas últimas 24 horas foram registados 141 casos recuperados da infecção provocada pelo novo coronavírus, totalizando 2.511 pessoas livres da COVID-19. Dos recuperados, um está na província de Tete e 140 na cidade de Maputo

Sobre os doentes internados, o MISAU indicou que quatro pacientes da cidade de Maputo receberam alta dos centros de isolamento e outros dois (um em Tete e outro na cidade de Maputo) foram admitidos, perfazendo 16 o total de pessoas sob cuidados médicos.

Em Moçambique existe, até o momento, um cumulativo de 2.031.213 pessoas rastreadas para a COVID-19 nos diferentes pontos de entrada. Destas, 34.733 foram submetidas à quarentena domiciliar. Neste momento, 4.956 pessoas observam ainda a quarentena domiciliar e 3.036 contactos de casos positivos estão em seguimento.