Moçambique registou mais três novos casos de infecção pelo novo Coronavírus, passando a ter um cumulativo de 79 casos positivos confirmados em laboratório, dos quais 10 são dados como recuperados. Dos 79 casos em referência, 71 são de transmissão local e 8 importados.

Segundo explicou a directora Nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, falando esta sexta-feira,  01 de Maio, em Conferência de Imprensa de actualização de dados sobre a Covid-19, os três casos positivos resultam de um lote de 170 amostras testadas hoje, das quais 167 revelaram-se negativas.

Ainda sobre amostras testadas nas últimas 24h, a província de Cabo Delgado lidera com 95 amostras, seguida pela Cidade de Maputo com 32 e mais abaixo seguem as províncias de Sofala com 27 amostras, Tete com 13  e Província de Maputo com 3 amostras testadas. Adicionalmente, Rosa Marlene informou que a implementação de medidas de controlo e seguimento dos suspeitos, permitiu rastrear, até ao momento, um total de 544.237 pessoas, sendo que 11.930 pessoas  foram submetidas à quarentena e 1.012 indivíduos continuam em seguimento domiciliar.

 

Informação detalhada no comunicado em anexo.

Mais informação consulte a secção sobre COVID-19