O Ministério da Saúde (MISAU), distinguiu na manhã desta quarta-feira, 07 de Julho de 2021, os funcionários do sector, de nível central, pelo seu zelo, profissionalismo e dedicação ao trabalho.

Ao todo foram 22 (vinte e dois) funcionários e a sua distinção esteve inserida alusiva ao Dia Internacional da Função Pública, celebrado a 23 de junho último, abrangeu funcionários que tiveram a classificação de excelente, na avaliação de desempenho de 2020, tendo pelo facto, sido agraciados com diplomas de honra e um brinde.

O evento de premiação dos melhores funcionários do MISAU foi orientado pelo ministro da saúde, Armindo Tiago, que não só saudou aos funcionários que mais se evidenciaram em 2020, mas a todos os outros da instituição, pelo desempenho que têm vindo a registar no dia-a-dia, pela causa da saúde dos moçambicanos.

Que esta premiação sirva de inspiração para os demais funcionários e Agentes do Estado, no nosso sector e na Função Pública no geral”, disse Armindo Tiago que encorajou os premiados, no sentido de continuarem a pautar pela excelência no exercício das suas actividades sem esquecerem das medidas de prevenção da COVID-19.
Por isso há necessidade de reforçar a observância das medidas emanadas pelo Governo no âmbito da prevenção da propagação da COVID-19”.

Este ano, ao nível do MISAU, o Dia Internacional da Função Pública que decorreu sob o lema: “Construção da África que Almejamos através da adopção de uma Cultura Ética que Apoie uma Liderança Orientada por Objectivos no contexto de Crises” e, a premiação, aconteceram sem as tradicionais actividades, por causa da pandemia.

A efeméride foi instituída pelas Nações Unidas, em 2011, como forma de proporcionar ao mundo uma oportunidade de reflectir sobre o serviço público e o seu papel no desenvolvimento.

MISAU-DCI