Teve lugar ontem, sexta-feira, 30 de Novembro, na província de Maputo, a IIª Reunião de coordenação das actividades de formação entre o MISAU e as instituições de formação em saúde do sector privado.

Falando à margem da abertura do evento, Sua Excelência Vice Ministro da Saúde, Prof. Doutor João Leopoldo da Costa referiu que as instituições de formação têm que ter capacidade de seleccionar profissionais com um perfil ideal para trabalhar no sector. Ou seja, os currículos em saúde devem ser com base em competência.

Presentes no evento, técnicos da Direcção de Formação, instituições de formação do Ministério da Saúde, instituições privadas, foram partilhados e discutidos a operacionalização das orientações do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional e a socialização do plano estratégico de garantia da qualidade de formação nas instituições em saúde, o processo de acreditação das instituições de formação e certificação de formadores, o regulamento dos estágios, entre outros.