Sua Excelência Armindo Tiago, Ministro da Saúde (MISAU) visitou na manhã desta Quarta-feira, 22 de Janeiro, o Armazém Central de Medicamentos localizado no Zimpeto, na  cidade de Maputo. A visita, não anunciada, visava, entre outros aspectos, avaliar a partir daquele depósito de medicamentos, o nível de prontidão e funcionamento da Central de Medicamentos e Artigos Médicos (CMAM), descrito como um dos  órgãos fundamentais na espinha dorsal do Serviço Nacional de Saúde. 
 
A priorização do CMAM, nas visitas do novo ministro,  surge da necessidade de com urgência se avaliar profundamente e se modernizar a cadeia de distribuição de medicamentos no país segundo recomendou Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República, a quando da tomada de posse do novo governo. 
 
No armazém do Zimpeto, Sua Excelência Ministro informou-se sobre os sctoks disponíveis, capacidade de reposição, processo de procura e de aviamento de medicamentos para as unidades sanitárias, assim como os sistemas de controlo.
 
À Direcção da CMAM para além de outras recomendações, Sua Excelência Ministro recomendou que fossem apresentados com maior brevidade possível, estudos já efectuados sobre os sistemas modernos da Logística de Medicamentos para que o MISAU possa escolher e investir na implementação do que melhor se ajusta ao país.
 
Melhoria do sistema de segurança e montagem de sistemas automatizados de combate aos incêndios estão entre as recomendações deixadas pelo Ministro à CMAM.
 
De referir que o Armazém Central de Medicamentos do Zimpeto está a beneficiar de obras ampliação e modernização para duplicar a actual capacidade de 3800 paletes.