Médicos, técnicos e enfermeiros da província de Maputo reuniram-se na Quinta-feira, (26) para harmonizar procedimentos de actuação no âmbito do isolamento e tratamento de pacientes do COVID-19.

Na ocasião, também analisaram os passos a seguir perante casos suspeitos e o tratamento de doentes diagnosticados positivos, que eventualmente venham a ser internados no Centro de Saúde de referência provincial para o tratamento do coronavirus, no distrito da Matola.

A reunião foi dirigida pela directora provincial de Saúde de Maputo, Iolanda Santos, a qual, destacou ser pertinente haver trabalho conjunto entre os vários especialistas ou técnicos de Saúde, de modo a se optimizar os recursos humanos disponíveis destacados para o centro de referência provincial.

 

Entretanto, no período da manhã, a directora provincial de Saúde orientou uma palestra dirigida aos transportadores de passageiros, entre proprietários das viaturas e motoristas.

Àquele segmento, para além de explicar o que é o COVID-19, Iolanda Santos apelou para a implementação de medidas de prevenção, como a limpeza regular das viaturas e a garantia de circulação do ar no interior dos carros, através da abertura dos vidros e cumprimento da lotação indicada