A Comunidade Muçulmana – Acção Humanitária, a Organização Feminina Islâmica (OFI) e a Associação Medica Islâmica de Moçambique, doaram na manhã desta Sexta-feira, 10 de Abril de 2020, diversos bens essenciais e material de protecção aos Hospitais, Central de Maputo e Geral de Mavalane, assim como ao Centro de Saúde da Polana Caniço, todos da cidade de Maputo.

O material é destinado aos profissionais da Saúde que estão na primeira linha de combate ao Coronavírus (COVID-19) e é constituído por máscaras, óculos de protecção, botas, luvas, batas, plainitos, toucas, detergentes, desinfectantes, baldes, bombas de pulverização entre outros.

A cerimónia de entrega dos bens essenciais e material de proteção, decorreu no armazém da Comunidade Muçulmana, na cidade de Maputo, na presença dos responsáveis das três Unidades Sanitárias (US) e do Director Nacional de Assistência Médica do Ministério da Saúde (MISAU), Dr. Ussene Isse.

 

Ainda como contribuição na mitigação da propagação do Coronavírus, as três instituições têm estado a desenvolver uma série de atividades conjuntas de educação comunitárias para a prevenção da transmissão da COVID-19.

Entre as atividades destacam-se a distribuição e afixação, em locais públicos, de panfletos ilustrados relacionados com medidas de prevenção; uso de sistemas de som das mesquitas para difusão de mensagens sonoras sobre a prevenção e cuidados com a pandemia, entre as 08h00 e as 17h00; e uso de veículos equipados com sistema sonoro que circulam pelas artérias e bairros da cidade de Maputo com o mesmo propósito.