São no total 25 mil litros de combustível que o Ministério da Saúde (MISAU) recebeu esta tarde da Puma Energy Moçambique, numa cerimónia encabeçada por Sua Excelência Armindo Tiago, Ministro da Saúde e por Danilo Correia, PCA daquela empresa que se dedica ao fornecimento de produtos e serviços de combustíveis.

A doação, segundo referiu o gestor da Puma Energy Moçambique é uma resposta ao apelo do Governo e do MISAU, para a conjugação de esforços para a prevenção e combate da pandemia de COVID-19 no país.

Hoje viemos fazer a entrega simbólica do donativo que consiste em 25 mil litros de combustível para abastecer as ambulâncias indicadas pelo Ministério da Saúde de apoiar as operações de prevenção e combate a esta pandemia”, referiu Danilo Correia.

Armindo Tiago, Ministro da Saúde, começou a sua intervenção referindo-se ao facto de o mundo e o ser humano estarem a ser colocados à prova pela pandemia de COVID-19, situação que está a ter um impacto negativo, também nos sectores comercial e produtivo.

Ainda assim, de acordo com Armindo Tiago, “não têm sido poucas as entidades que se prestam a ajudar o Ministério da Saúde, reconhecidas que são as carências do sector de Saúde em particular. Uma dessas entidades é a Puma Energy Moçambique, que dá assim uma resposta efectiva aos apelos do nosso Governo, que junto de parceiros de cooperação, sector privado e sociedade civil, incansavelmente buscam sinergias para fazer face à COVID-19".

 

O Ministro da Saúde agradeceu o apoio da Puma Energy Moçambique e assumiu um compromisso público de engajar os funcionários do MISAU a fazer uma boa gestão do apoio. “Queremos reiterar o agradecimento do Governo e do MISAU por este apoio e registar, aqui e perante todos, o nosso comprometimento em fazer um uso racional do mesmo e apelar à Puma para que denuncie qualquer suge

A par de todos os esforços, Tiago terminou a sua intervenção apelando a todas as instituições, empresas para que no seu dia-a-dia e no exercício das suas actividades, nos locais de trabalho aprimorem e ajudem o Governo e as autoridades de Saúde a disseminar as medidas de prevenção contra o Coronavírus.

As ambulâncias do MISAU, num universo de 22, serão abastecidas nos postos da Puma Energy Moçambique, mediante apresentação de cartões personalizadas com as matrículas das mesmas.

A cerimónia de entrega simbólica do donativo foi presenciada pelo Director Nacional de Administração e Finanças (DAF), Dr. António Mundlovu, Director Nacional Adjunto da Central de Medicamentos e Artigos Médicos (CMAM), Dr. Sérgio Seny e a Directora Nacional Adjunta de Assistência Médica, Dra. Elenia Macamo e membros do Conselho de Administração da Puma Energy Moçambique.