Assembleia da República doa três milhões e cem mil meticais ao Governo

O valor resulta de contribuições feitas pelos deputados das três bancadas que compõe o parlamento Moçambicano.

Os mandatários do povo eleitos pela lista do Partido Frelimo descontaram quatro dias de salário, enquanto que os da Renamo e MDM apoiaram com três dias de salário, cada deputado.

O acto da entrega da contribuição dos parlamentares, ao governo, teve lugar na tarde desta Segunda-feira, (04), na Assembleia da República (AR).

Esperança Bias, Presidente da AR, que falou em nome dos 250 deputados, referiu na sua intervenção, que os deputados decidiram descontar parte dos salários para apoiar o governo no combate à doença, por compreenderem a gravidade da mesma e por reconhecerem que, com a contribuição de todos podem ser minimizados os efeitos da Covid-19 no país.

Por seu turno, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, lovou o gesto dos parlamentares e assegurou, em nome do governo, que o valor será usado de forma transparente e encaminhado para áreas prioritária da prevenção e combate à COVID-19.

Na Assembleia da República o Ministro da Saúde fazia-se acompanhar pela Directora Nacional Adjunta de Assistência Médica, Elenia Macamo.