Tem estado a crescer o número de empresas e individualidades a prestarem ajuda ao Ministério da Saúde (MISAU), na provisão de recursos e meios para fazer face à COVID-19.

Esta Sexta-feira, Mateus Zandamela, cidadão singular doou ao Ministério da Saúde um respirador para oxigenação de pacientes de COVID-19, que estejam passando por dificuldades respiratórias.

No acto de entrega do aparelho ao Ministro da Saúde, o benevolente disse estar sensibilizado com o trabalho que está sendo desenvolvido pelas autoridades sanitárias e decidiu ajudar no que poude, dando o seu contributo para o fortalecimento das respostas do sector.

Na ocasião, o Prof. Doutor Armindo Tiago, Ministro da Saúde, agradeceu o gesto e lovou o facto de estar a vir de um singular, o que na opinião do governante, mostra que com os esforços de todos, o país pode vencer a COVID-19.

Ainda nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde recebeu da TOTAL, combustível para apoio nas operações de prevenção e combate ao COVID - 19.

A petrolífera entregou hoje através de cartões de abastecimento nas suas bombas, combustível avaliado em quinhentos mil meticais.

O apoio da TOTAL em combustível de igual valor, mensalmente, vai continuar até Dezembro.

A recepção do donativo da TOTAL foi encabeçada pelo Director de Administração e Finanças no MISAU, António Mundlovo e pelo Director Nacional de Assistência Médica, Ussene Isse.